Seta

Primeira Etapa do Surf Talentos 2020

A Oceano promove desde 1999 campeonatos de surf amador com o intuito de manter vivo o esporte e dar visibilidade aos atletas amadores. Em 2011, a marca começou a patrocinar o Circuito Catarinense de Surf e em 2016, a competição passou a se chamar Surf Talentos Oceano. 
Um dos principais objetivos do circuito é abrir portas para as futuras gerações do surf catarinense, fomentando e valorizando o esporte, sem deixar de lado temas extremamente importantes como a sustentabilidade e conscientização sócio ambiental, presentes em todas as etapas do campeonato. 

Ações Ambientais
A ação de limpeza de praia contou com aproximadamente 50 pessoas nos dois dias, 30 delas eram crianças da região e atletas, que ouviram orientações de segurança e conteúdos de educação ambiental. Elas foram divididas em duas equipes que atuaram nos lados sul e norte da Prainha, recolhendo cerca de 30 quilos de resíduos (garrafas de vidro, latas, embalagens plásticas, bitucas de cigarro e micro lixo) das areias da praia. 
A parceria entre o Projeto Keep The Ocean Blue e a Paviloche Sorvetes foi um sucesso, totalizando 655 garrafas PET coletadas e que não terão como destino os oceanos. Todos esses resíduos serão somados ao material da coleta seletiva realizada no evento, reuzinados pela Carbo Brasil e transformados em produtos com certificação Consciência Circular. O destino final desse material está sendo encaminhado pela ONG Eco Local Brasil.
Assista ao vídeo oficial do evento.