Seta

Taça Pro-Ilha Oceano AFS de Surf Amador - 2002

A terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador nível A, aconteceu dias 02 e 03 de março, na Praínha, município de São Francisco do Sul, recebeu 141 surfistas de diversas partes do litoral, que disputaram os 1000 pontos oferecidos no ranking estadual e uma ótima premiação. As primeiras fases foram disputadas no sábado, com ondas irregulares de até meio metro e tempo fechado.

O destaque de sábado foram as quartas-de-final da categoria Open, com diversos confrontos emocionantes. O domingo amanheceu chuvoso, com as ondas melhorando um pouco a formação. Séries de meio metrão, um pouco mexidas, marcaram o último dia de competição.

Nas semi-finais da Junior, o grande destaque foi Jean da Silva, que arrancou uma nota dez, a melhor onda da competição. O segundo colocado ficou precisando de vinte pontos para alcançar o líder. Outros destaques foram as categorias Iniciantes e Petiz, categorias de base que a Fecasurf vem trabalhando.

Entre as oito categorias em disputa, destaque para as principais finais. Na Master, uma verdaeira batalha foi travada no outside. Vitória para Saulo Lira, com Junior Maciel em segundo, Davi Husadel, que chegou a ser líder por alguns minutos, terminou no terceiro posto e Stewart Dean terminou em quarto lugar.

Na final Junior, Tiago Bianchini liderou boa parte da disputa, mas nos últimos segundos Jean da Silva trabalhou bem a prancha numa esquerda, ganhando 7.5 pontos e conquistando o título Junior.

A categoria Petiz empolgou o público presente, numa final com seis competidores. Caue Wood fez na sua melhor nota, 6.50 pontos, conquistando o título. João Pereira, vencedor na primeira etapa no Santinho, terminou em segundo. Na final mais aguardada do dia, a categoria Open reuniu os quatro melhores competidores da etapa. Jussemir Junior abriu com uma nota 8 e ditou o ritmo da final, surfando muito de backside, conquistando o título da etapa, o local Jean da Silva, ficou em segundo, com Nuande Pekel no terceiro posto e Rodrigo Lins fechando em quarto lugar.

A Taça Pro-Ilha Oceano AFS de Surf Amador teve o patrocínio da Pro-Ilha, OCEANO e Prefeitura Municipal de São Francisco.

Apoio da Surf Shop Teahupoo, Rádio Atlândida FM.

Realização da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e AFS (Asociação Francisquense de Surf). 

Jean da Silva no palanque
Jean da Silva no palanque
Jean da Silva no palanque