Seta

8° Oceano 100% Surf Amador - 2010

A Prainha em São Francisco do Sul foi mais uma vez o palco da oitava edição do tradicional Oceano 100% Surf, etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Amador 2010, que contou com a participação de cento e vinte atletas inscritos, disputando 1000 pontos para o ranking da Federação Catarinense de Surf.

O domingo amanheceu com muito sol e boas ondas, e as disputas dentro dágua foram alucinantes, com manobras iradas que arrancaram aplausos de toda galera que torceu e acompanhou as baterias da areia. 

Na Categoria Open (aberta), o atleta Sebastian Ribeiro de Florianópolis, fez uma boa apresentação durante toda a competição e garantiu a vitória numa final de tirar o fôlego.

O paulista Maxsswell Ribeiro fez por merecer e foi o grande campeão da categoria Junior (até 18 anos) carimbando assim seu ticket para o Peru como premiação do 8º Oceano 100% Surf. 

“Este prêmio é para incentivar ainda mais essa molecada da nova geração, estou muito satisfeito com a realização de mais um evento de sucesso”, comenta Affonso, organizador do evento.

Na categoria mirim (até 16 anos) a molecada mostrou muito surf, mas na final de grandes campeões, quem levou a melhor, escolhendo as melhores ondas foi o atleta de Balneário Camboriú, Matheus Navarro, campeão catarinense em 2009 nas categorias Mirim e Junior, na Categoria Iniciantes (até 14 anos), Alcides Lopes Neto, de São Francisco do Sul foi o vencedor fazendo uma boa apresentação na final, e na categoria Infantil (até 12 anos), Gustavo Ramos que também é prata da casa mostrou que tamanho não é documento, surfando como gente grande numa final muito disputada. Gustavo fez a maior nota (9,25 pontos) da competição na bateria semifinal e na final não deu chance pra ninguém.

Na categoria Máster (acima de 35 anos) quem deixou seus adversários para traz foi o atleta da Guarda do Embaú, Carlos Kxot, apresentando toda sua experiência e garantindo a vitória na Prainha. Kxot foi o campeão catarinense na categoria máster de 2009 e vem firme para conquistar mais um título. 

E na categoria Feminina, a atleta de São Francisco do Sul foi a vencedora da primeira etapa do circuito, abrindo a temporada com chave de ouro.

“O Circuito Catarinense de Surf Amador deste ano tem grandes novidades, a Federação Catarinense de Surf estará promovendo seis etapas Duplo A, que distribuem 2000 para o ranking, e com uma excelente premiação para os campeões da temporada 2010, assim, desta forma, estaremos incentivando e desenvolvendo ainda mais o esporte em nosso estado”, declara Fred Leite, Presidente da Fecasurf. 

A Oceano, preocupada com o futuro do nosso planeta promoveu no final da tarde deste sábado, mais uma etapa do projeto "Keep the Ocean Blue", que consiste em atividades de preservação do meio ambiente, como limpeza da praia e conscientização ecológica, e reuniu vários participantes que mostraram como é fácil contribuir para uma praia mais limpa fazendo uma coleta de lixo nas areias da Praianha, parabéns galera!

A oitava edição do OCEANO 100% SURF tem o patrocínio da Oceano, Co-Patrocínio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Dalila Têxtil, H2 Outdoor, Pró Ilha, Texponti, e o apoio do Site Waves, Chiclete Trunk, Quadrotex, Gonder Bordados, Tecnoblu, Banana Joe, Açaí do Chuck, Personallyzza, HI Etiquetas, Gráfica Soni, Restaurante Rei do Frango, Restaurante Turismar, Pizzaria Farol, Hotel Vila Real, Salete Aptos, com a Realização da Associação Francisquense de Surf e Fecasurf e a Promoção da Atlântida FM.