Seta

7° Oceano 100% Surf Amador - 2008

A elite do surf catarinense foi contemplada com um fim de semana alucinante, na realização da sétima edição do tradicional Oceano 100% Surf Amador, que rolou no último final de semana (26 e 27/1) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

Válida pela quarta etapa do Circuito Catarinense Amador 2008, a prova distribuiu 1000 pontos no ranking catarinense e contou com a participação de 120 atletas, divididos em oito categorias: Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino, Master e Interna.

No sábado as competições iniciaram às 9 horas com ondas de 1 metro, um pouco mexido devido ao vento leste que soprou durante todo o dia.

Mas as condições do mar não interferiram na apresentação dos atletas que surfaram muito, com destaque para o atleta Renan Batalha que fez a maior nota da competição (9.50) no segundo round da categoria Open.

Depois de um belo dia, a noite não podia ser diferente e a festa oficial do campeonato que aconteceu no Banana Joe bombou forte, com muitas gatas e som de primeira qualidade.

O domingo amanheceu instável e o vento leste chegou forte, dificultando para os atletas no início das semifinais. A briga pelo título da etapa aumentava a cada bateria, mas quem se deu bem foi Luan Wood, que venceu as categorias Infantil e Iniciantes.

Quem venceu a categoria Open foi Alexandre Oncinha, que não deu chances aos adversários para ficar com a vitória.

Destaque também para Vitor Valentin, atleta da Ilha do Mel (PR), que ficou na segunda colocação da categoria Open e também fez final nas categorias Júnior e Mirim. Renan Batalha ficou em terceiro lugar na categoria Open e mantém a liderança do ranking.

A marca Oceano, preocupada com o futuro do nosso planeta promoveu mais uma etapa do projeto "Keep the Ocean Blue", que consiste em atividades de preservação do meio ambiente, como limpeza da praia e conscientização ecológica, e reuniu vários participantes que mostraram como é fácil contribuir para uma praia mais limpa fazendo uma coleta de lixo nas areias da Prainha.

7º Oceano 100% Surf contou com patrocínio: Oceano, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul; Dalila Têxtil.

Co-patrocínio: Pró-Ilha Surfboards.

Apoio: Chiclete Trunk, Quadrotex, Gonder Bordados, Tecnoblu, Têxtil Picasso, Fox; Banana Joe, Atlântida, Diane Jeans, Fai Confecções, Personallyzza, HI etiquetas, Reprograf.

Realização e Supervisão: Oceano, Associação Francisquense de Surf e Fecasurf.

Resultados

Open: 1° Alexandre Oncinha, 2° Victor Valentim, 3° Renan Batalha, 4° Leandro da Silva.

Júnior: 1° Jonantan Busetti, 2° Marthen Pagliarini, 3° Victor Valentim, 4° Gabriel Muller.

Mirim: 1° Gustavo Machado, 2° Ian Gouveia, 3° Victor Valentim, 4° Diego Michereff.

Iniciantes: 1° Luan Wood, 2° Matheus Navarro, 3° Cainã Barletta, 4° Kim Venâncio.

Infantil: 1° Luan Wood, 2° Leonardo Guimarães, 3° Alcides  Lopes Neto, 4° Gustavo Ramos.

Feminino: 1° Caroline Provenzano, 2° Sara Ferreira, 3° Aloha Maciel4° Aline Cristiane.

Master: 1° Steward Dean, 2° Rubens Farias, 3° Mickey Hoffmann, 4° Alessandro Castro.

Interna: 1° Davi Botelho, 2° Maycon Rocha, 3° Ewerton, 4° Fernando Martins.