Seta

5° Oceano 100% Surf Amador - 2004

A Prainha de São Francisco do Sul, recebeu mais de 200 atletas de várias partes do Brasil! Foi uma ótima comemoração de 500 anos na abertura do Estadual!

O Norte de Santa Catarina mostra seu potencial no 5º Oceano 100% Surf Amador 2004 e rolaram altas ondas com um nível muito elevado da molecada! A Prainha de São Chico ofereceu ondas em média de um metro com séries maiores e com boa consistência. Boa formação e muito sol completaram o cenário do evento.

O catarinense William Cardoso, atual vice-campeão mundial amador Junior, faturou no último final de semana o 5o Oceano 100% Surf Amador, primeira etapa do circuito catarinense de surf 2004, realizado em ondas de meio metro na Prainha de São Francisco do Sul (SC). Com a presença de um ótimo público e forte sol durante os três dias, Cardoso foi o melhor na categoria Open, a principal do evento, e larga na frente no ranking catarinense de surf amador da temporada. Atualmente morando em Joinville, ele obteve 15,75 pontos na final, maior somatória do evento, com o jovem paranaense Peterson Crisanto, afilhado do tri-campeão brasileiro Peterson Rosa, marcando 9.25 pontos, maior nota do evento. D

epois de uma maratona de competições, com disputas acirradas e eletrizantes durante os três dias de campeonato, foi somado o total de 2.155 ondas surfadas pelos 204 atletas no evento de surf mais tradicional do norte catarinense. Na categoria Petiz, para atletas de até 10 anos, Cainã Barletta, gaúcho radicado em Florianópolis, mostrou atitude para vencer. Já na Infantil e Iniciantes, até 12 e 14 anos, respectivamente, a revelação Cauê Wood levou as duas categorias, não dando chances aos adversários. Entre surfistas de até 16 anos, categoria Mirim, Giancarlo Zampieri travou uma bela disputa com Thiago Camarão. Com uma melhor escolha de ondas, Zampieri levou a melhor e venceu o confronto. Já na categoria Junior, o paulista Thiago Camarão deu o troco em Zampieri e venceu a disputa, para surfistas de até 18 anos. O local da Prainha, Beto Siqueira, faturou a categoria dos residentes de São Francisco do Sul.

Entre os Masters, Junior Maciel não teve problemas para vencer a categoria. Quando as meninas entraram em água, tudo brilhou! Na disputa, a atleta mais velha tinha 14 anos. Mas foi a jovem Natalie Martins (PR) que faturou a etapa, com estilo e surf de gente grande. Durante a premiação dos vencedores, o prefeito de São Francisco do Sul, Odilon Ferreira de Oliveira, garantiu para o ano que vem a sexta edição do Oceano 100% Surf Amador. "Isso é fruto de um bom trabalho, de uma equipe profissional que visa a evolução do surf catarinense", disse Aurélio Ramos, organizador do evento.

Resultados do 5º Oceano 100% Surf Amador:

Open: 1° Willian Cardoso, 2° Jussemir Junior, 3° Gilberto Bomgratis, 4° Leandro da Silva.

Junior: 1° Thiago Camarão, 2° Giancarlo Zampieri, 3° Amani Valentim, 4° Felipe Teixeira.

Mirim: 1° Giacarlo Zampieri, 2° Thiago Camarão, 3° Felipe André da Silva, 4° Peterson Thomaz.

Iniciantes: 1° Cauê Wood, 2° Yuri Gonçalves, 3° Peterson Crisanto, 4° Rafael Teixeira.

Infantil: 1° Cauê Wood, 2° Julio Terres, 3° João Pereira, 4° Victor Drews.

Master: 1° Junior Maciel, 2° Rubens Farias, 3° Steward Dean, 4° Carlos Gama.

Interna: 1° Beto Siqueira, 2° Igor Foester, 3° Antonio Bernardo, 4° David Botelho.

Petiz: 1° Cainã Barletta, 2° Murilo Henrique, 3° Yan Daberkow, 4° Luan Wood.

Feminino: 1° Natalie Martins, 2° Susan Leal, 3° Bruna Schimitz, 4° Gabriela Leite.