Seta

5ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

A chuva não deu trégua e a quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 encerrou neste domingo, primeiro dia de primavera, com boas ondas no Balneário Gaivota, que pela primeira vez sediou um evento da Fecasurf.

O grande campeão da categoria Open foi o surfista maranhense, radicado em Florianópolis, Álvaro Bacana, que precisou se esforçar para achar boas ondas, e foi recompensado com a vitória nesta quinta etapa do circuito.  Bacana somou 12,10 pontos para vencer contra 10,90 de Ramiro Rubin, de Florianópolis, que chegou perto, mas terminou na segunda colocação. Na terceira colocação ficou o argentino Felipe Suarez somando 9,75 pontos e na quarta colocação ficou o imbitubense Fábio Carvalho somando 9,00 pontos.

 Na categoria Junior, o campeão foi o imbitubense Ian Tavares, que achou as melhores ondas na bateria final, e mostrou um bom desempenho garantindo o lugar mais alto do pódio.  Ian venceu somando 12,00 pontos contra 9,50 pontos de Ricardo Kjellin que ficou com a segunda colocação.   Completaram o pódio, Luan Garcia na terceira colocação somando 9,25 pontos e Alan Marcos na quarta colocação somando 5,40 pontos.

Na categoria Mirim, o surfista de São Francisco do Sul Gustavo Ramos faturou a grande final somando 11,70 pontos contra 11,00 pontos de André Heiden, surfista de Balneário de Barra do Sul, que acabou na segunda colocação.  Na terceira colocação ficou o gaucho Luy Arman com 9,65 pontos e na quarta colocação o surfista de Imbituba Ian Tavares com 7,65 pontos.

Na categoria Iniciantes o argentino Ignacio Gundesen foi o vencedor, deixando na segunda colocação o surfista de Imbituba Giovane Picaski, em terceiro lugar Lucas Vicente de Florianópolis, e em quarto lugar Wallace Vasco.

Na categoria Infantil o campeão foi Lucas Vicente, de Florianópolis, com dobradinha imbitubense dos irmãos Leonardo Barcelos na segunda colocação e Vinicius Barcelos na terceira colocação, e Guilherme Marques de Balneário Camboriú na quarta colocação.

Na categoria Máster o surfista de Barra Velha Ricardo Michereff venceu a grande final disputadíssima deixando Álvaro Bacana na segunda colocação, Roni Ronaldo na terceira colocação e Sandro Rohden em quarto lugar.

Na categoria Feminina a campeão foi Marina Resende, e na categoria Deficientes Auditivos André Menezes mandou bem nas manobras e venceu a quinta etapa.
Entre os destaques desta quinta etapa está o surfista Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul, líder do ranking nas categorias Junior e Mirim, com a maior nota do evento com 8,50 pontos e o maior somatório de 14,75 pontos, nas duas melhores ondas da semifinal Mirim.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 esta marcada para os dias 12 e 13 de Outubro em local a definir.
Ainda no domingo foram realizadas as competições da terceira etapa do Circuito Catarinense de Bobyboardyng, e a galera mostrou que tem o surfe no peito.