Seta

4ª Etapa Surf Talentos Oceano 2018

Nos dias 01 e 02 de dezembro foi realizado a última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018, apresentado pela rede Mini Kalzone.

O palco da disputa foi a praia da Vila, e seu incrível potencial de surfe, que ofereceu boas condições para serem definidos os grandes campeões de 2018, inclusive, definindo o ganhador da viagem de 12 dias nas Ilhas Mentawais (Indonésia), patrocinada pelo Açaí Paradise e pela Sibon Charters.

Como o evento também foi válido como a última etapa do Circuito SCTOUR da FECASURF, também foram definidos os Campeões Catarinenses de 2018. Confira o resultado final da etapa e dos rankings no site da SURFPRO (www.surfpro.com.br).

                Como de praxe no Circuito Surf Talentos Oceano, que possui como patrocinador uma marca com grande Responsabilidade Socioambiental como a Oceano Surfwear e o forte envolvimento do projeto Keep The Ocean Blue, foram realizadas muitas ações socioambientais, em parceria com os renomados e premiados Institutos: Ecosurf; e Monitoramento Mirim Costeiro, além da Cooperativa de Reciclagem CooperZimba.

                Outro trabalho muito homenageado e que participou do evento foi a Escola de Surfe do Bananinha, que executa um trabalho de inclusão social muito antigo no município. Leandro Elias (Bananinha), participou da locução do evento, dando dicas para a nova geração do surfe durante a competição, reforçando a necessidade de bom desempenho escolar para os atletas. Na parte física, o Estúdio De Bona conquistou grande participação do público, que usufruiu de uma variedade de equipamentos e de orientações físicas para aprender, brincar, aquecer, alongar, etc. 

                Já o apresentador do Circuito, a rede Mini Kalzone, deu um show na beira da praia, sorteando muitos brindes, inclusive uma prancha autografada pelo Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho). O grande vencedor do sorteio foi o atleta competidor Hedieferson Junior.

                As ações socioambientais e socioesportivas visam contribuir para a formação cidadã da nova geração de surfistas brasileiros. Para saber maiores detalhes sobre o que aconteceu no evento e ver toda a cobertura em foto e vídeo, confira a Fanpage do Facebook do Circuito Surf Talentos Oceano: https://www.facebook.com/surftalentosoceano/

                O Circuito Surf Talentos Oceano é realizado pela empresa Swell Eventos, em parceria com a FECASURF. Nesta etapa conta com o apoio da ASI (Associação de Surf de Imbituba). Patrocinam a etapa a marca Oceano Surfwear, a rede Mini Kalzone, o Barco Sibon Charters, a Mormaii, a Dragon, a Silverbay e a Pro-Ilha Surfboards. Como Copatrocínio o evento conta com a Prefeitura Municipal de Imbituba e a Rota da Baleia Franca. Apoios: Silvestre Praia Hotel; Pousada Henrique Lage; Pousada do Paraíso; Açaí Paradise; Kabral Autocenter; Phone Box; Corpo de Bombeiros de Imbituba. As ações socioambientais e esportivas ficarão com o Projeto Keep The Ocean Blue, Instituto de Monitoramento Mirim Costeiro, Instituto  Ecosurf, Escola do Bananinha e Estúdio De Bona.

Assista o vídeo oficial do evento!