Seta

4ª Etapa Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014

Show de surfe e boas ondas marcaram a quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014

Encerrou neste domingo, no Balneário de Arroio do Silva, sul do estado, a quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, que contou com a participação de 103 surfistas de todo o estado na briga pelo título da temporada.  Os dois dias de competições foram  com boas ondas e a molecada mandou ver nas manobras para impressionar os árbitros, na busca das melhores notas.

O campeão na categoria Open foi o surfista de Florianópolis, da Praia do Campeche, que garantiu mais uma vitória no circuito surfando muito bem as ondas da Praia Central. A final foi muito disputada, mas Ramiro achou as melhores ondas e não deu chances aos adversários, vencendo com um total 13,70 pontos contra 12,65 pontos do surfista Maranhense radicado em Santa Catarina Álvaro Bacana. Completando o pódio, na terceira colocação o surfista Ícaro Martins, somando 11,90 pontos, e na quarta colocação ficou Bruno Silva somando 10,60 pontos.

A categoria Junior também foi uma das baterias mais disputadas e o vencedor foi o surfista de Balneário Camboriú Alan Marcos.

Na categoria Mirim o Imbitubense Giovanne Picaski fez uma excelente apresentação e foi o campeão da quarta etapa, assim como o surfista Vinicius Barcelos, também de Imbituba que foi o vencedor na categoria Infantil.  A surfista Larissa Adriano venceu na categoria Feminina e mantém a liderança do ranking Fecasurf 2014.

Na categoria Iniciantes o campeão foi o surfista de Florianópolis João Godoy, e na categoria Máster, para surfistas acima de 35 anos, o campeão foi Álvaro Bacana, Maranhense radicado em Florianópolis, e na categoria Def. Auditivos o surfista Sérgio Renato foi o campeão.

O surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, foi um dos destaques desta quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014. Léo marcou o maior somatório 14,50 pontos nas suas duas melhores ondas da terceira bateria do primeiro round da categoria Iniciantes, e Ramiro Rubin fez o recorde da maior nota da competição 8,50 pontos.

A próxima etapa acontece na Praia da Joaquina, em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de Agosto e as inscrições para a quinta etapa já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48) 3025-1880

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e a ASBAS – Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva agradecem a todos que contribuíram para o sucesso da realização de mais uma etapa, em especial a Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva e os apoiadores locais.