Seta

3° Oceano 100% Surf Amador - 2001

Boas ondas marcaram a 1ª etapa da FECASURF na tradicional Prainha de São Francisco do Sul.

A Prainha de São Chico, ao norte do Estado, foi o palco da 1ª etapa do circuito catarinense de surf amador que começou na sexta-feira, dia 02, e terminou no domingo, dia 04 de Janeiro, abrindo com boas ondas e Sol a temporada de 2001. Os excelentes atletas do Estado mostraram que estão afiados para ao circuito brasileiro amador.

O 3º OCEANO 100% de Surf Amador contou com a presença dos melhores surfistas de SANTA CATARINA e também do Paraná tornando o campeonato super disputado, com um total de 170 inscritos. No primeiro dia, as ondas colaboraram com ótima formação e quebraram em média de 3 a 4 pés (um metro com séries maiores) constante, o Sol também colaborou iluminando as baterias das categorias Open e interna. Ambas as categorias não somavam pontos para o ranking estadual, uma vez que o circuito amador deste ano está dividido e a primeira disputa válida na categoria PRO/AM (profissionais e amadores) só deve acontecer em final de março, na praia do Morro das Pedras, Florianópolis.

O paranaense Alex Lima foi um dos grandes destaques da sexta. No sábado começou o “evento principal”, com as baterias da categoria Junior, a mais importante do evento. Daniel Kuerten (Matadeiro) e Marcelo Cathcart (Campeche) detonaram nas ondas que oscilaram de meio a um metro. O campeonato contou com as categorias Open, Interna, Junior, Mirim, Grommets, Infantil, Feminina, Longboard e Master. Seguindo a tradição de oferecer prêmios de qualidade nas duas edições anteriores, o 3º OCEANO 100 % de Surf Amador entregou aos campeões das categorias Open e Júnior, cadernetas de poupança no valor de R$600,00. Os vencedores da Junior, Mirim, Master, Feminino e Grommets ganharam pranchas de surf da PRÓ-ILHA, além de Kits da OCEANO Surf Wear.

Destaques e Resultados

Os destaques entre as nove categorias foram os seguintes: no OPEN (que é a principal mas não pontuou), Michel Flores (Baln. Camboriú) se adaptou bem às condições contando com a torcida que o aplaudia a cada onda surfada e venceu deixando outros surfistas da nova geração como Jean da Silva em segundo, Alex Lima (PR) em terceiro e em quarto lugar Greg Cordeiro.

Os melhores na categoria JUNIOR foram: Cássio Sanches que defendeu a liderança até a final e contou com a pressão de Greg Cordeiro que também tinha chances de inverter a situação. Outros destaques da Junior foram: Marcelo Cathcart que ficou em terceiro lugar e em quarto Daniel Kuerten que atualmente passam por uma ótima fase. Na categoria MIRIM, um surfista que vem crescendo é o atleta do norte do Estado Willian Cardoso, que já conquistou o título de campeão de 2000. Também na categoria Mirim, Jean da Silva mostrou um surf de qualidade foi o vice-campeão da etapa, deixando Tiago Bianchini em terceiro e Ícaro Martins em quarto lugar. Na categoria de base que é a GROMMETS (INICIANTES), Ricardo Wendhausen (Campeche), que fez uma das maiores médias do campeonato, venceu deixando Eduardo Maia em segundo, Gustavo Schlickmann  terceiro e Felipe André em quarto. Na MASTER Carlos Kxot (Guarda) foi o grande vencedor. Nas colocações seguintes ficaram: DAVI HUSADEL (2°), Steward Dean (3°) e Rubens Farias (4°). A Paranaense Patrícia Cabrini, acostumada ao pico venceu no feminino. Juliana Quint foi a 2ª colocada, Roberta Cardoso (Baln. Camboriú) a terceira e a curitibana Priscila Barcik, a quarta colocada.

De pranchão, a categoria LONGBOARD, os primeiros colocados foram os seguintes: Alex Leite (1°), Cláudio Ciampolini (2°), Marco Krammers (3°) e Leandro Silva (4°). Entre os locais da Prainha de São Chico, que disputaram a categoria INTERNA, Erson Correa foi o grande vencedor, Roberto Siqueira ficou em segundo, Alexandre de Souza (3º) e Leo Silva (4°). Na INFANTIL, Juninho foi o 1º colocado, Bruno Raimundo o segundo, Jatyr Soares, o terceiro e Peterson Thomaz, o quarto.

O 3º OCEANO 100 % SURF AMADOR tem patrocínio da: OCEANO SURF WEAR E LOJAS SÓ TÊNIS.

Co-Patrocínio: Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, e PRÓ-ILHA pranchas de surf.

Apoio: Menegotti, Fox, Fibra Malhas, Transamérica FM, Chiclete Trunk, HI etiquetas, Quadrotex, Surfist Surf Shop e Jacyra Ltda.

Realização: Gênesis Promoções e Fecasurf.

Cobertura e Divulgação: Boletim De Olho no Mar sites www.deolhonomar.com.br, www.oceano.com.br e www.surfpro.com.br.