Seta

3ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

A bela Praia do Bispo em Balneário de Barra do Sul, recebeu no último  fim de semana, a presença de 144 surfistas amadores de todo o estado em mais uma boa disputa na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, que é realizado pela Fecasurf.

No domingo o tempo não colaborou, e a chuva e o vento acabaram atrapalhando bastante na formação das ondas que ficaram na faixa de meio metro. Mesmo em condições difíceis a molecada deu um verdadeiro show de surfe na Praia do Bispo.

O campeão na categoria Open foi o surfista de Florianópolis, Luan Wood, que apesar do friozinho deste domingo chuvoso, suou muito para vencer seus adversários. Luan venceu a categoria Open somando 11,70 pontos contra 11,35 pontos de Fernando Santiago que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio Ramiro Rubin na terceira colocação somando 7,65 pontos e Fernando Paulino na quarta colocação somando 6,65 pontos.

No sábado, foram realizadas a oficina do Projeto Prancha Ecológica que mais uma vez marcou presença proporcionando exemplo e dedicação por um mundo melhor!
Além de muito surfe, o sábado também foi marcado por várias atividades ligadas à preservação do meio ambiente. O Projeto Keep The Ocean Blue reuniu aproximadamente 30 crianças que participam do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), para conscientizar a molecada da importância para a preservação de nosso meio ambiente. As crianças participaram de um mutirão de retirada do lixo das areias da praia do Bispo que resultou em mais de 100 quilos de lixo.

A Skull Surf Boards também proporcionou no sábado um momento bem legal para molecada, trazendo direto da fábrica em Floripa, o artista argentino Diego para mostrar suas habilidades com pinturas. Ele  desenhou e coloriu as pranchas da competição ao vivo e a cores. Para finalizar, depois de tanta atividade, as crianças saborearam um delicioso cachorro-quente com suco, oferecido pela Fecasurf e pela Oceano.