Seta

3ª Etapa Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014

Domingo de muita chuva e boas ondas marcaram o último dia de competições da terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 em Laguna

Encerrou neste domingo chuvoso, mas com boas ondas na Praia dos Molhes do Mar Grosso, em Laguna, a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, com a participação de 116 atletas de todo o estado na briga pelo título Catarinense da temporada 2014.

No primeiro dia de competições as ondas estavam fracas, e ficaram na faixa de meio metro com formação irregular, devido ao vento nordeste que soprou durante todo o dia. No domingo o vento virou para o quadrante sul, ideal para os Molhes do Mar Grosso, e a ondulação de sudeste ganhou um pouco de pressão deixando as ondas na faixa de um metro com algumas séries maiores e com boa formação.

Aproveitando as boas condições do mar, o surfista de Navegantes Derek Adriano, veio surfando forte durante todo o campeonato e não foi diferente na grande final, onde achou as melhores ondas da bateria e confirmou a vitória nas ondas do Mar Grosso. Derek venceu somando 15,75 pontos contra 12,85 pontos de Gabriel Castigliola de Itapoá, que acabou ficando na segunda colocação. Completaram o pódio os surfistas Ronaldo Silveira de Florianópolis na terceira colocação somando 11,70 pontos e o imbitubense Fábio Carvalho na quarta colocação somando 9,80 pontos.

Na categoria Junior o campeão foi o surfista, também de Navegantes, Kaique Oliveira, que se esforçou bastante para achar as melhores ondas da bateria final e garantir o topo do pódio, confirmando também a liderança no ranking da Fecasurf da categoria Junior com 4932 pontos.

Na categoria Iniciantes a briga foi muito boa, e o surfista de Florianópolis Matheus Herdy, que somou 11,63 pontos, acabou vencendo por apenas 0,03 décimos de diferença do Imbitubense Vinicius Barcelos que somou 11,60 pontos.  Leonardo Barcelos ficou na terceira colocação e Wallace Vasco na quarta colocação.

Uma das baterias mais disputadas da competição foi a grande final da categoria Infantil, para surfistas até 12 anos, onde os atletas apesar do tamanho e da pouca idade, apresentaram surfe de gente grande e mostraram que o surf catarinense está com o futuro garantido. O campeão foi o surfista de Imbituba Vinicius Barcelos somando 13,65 pontos contra 13,40 pontos de Wallace Vasco que ficou com a segunda colocação e por muito pouco não estraga a festa do Vinicius. Completaram o pódio, na terceira e quarta colocação, os irmão Arian e Walley Guimarães.

Nas categorias Mirim e Feminino, os argentinos Inácio Gundesen e Lúcia Cosoletto não deram chances aos adversários brasileiros e foram os campeões da etapa de Laguna.
Na categoria Máster o campeão foi o surfista da Praia do Santinho, em Florianópolis, Adriano Lemos, que mostrou toda a sua experiência para derrotar seus adversários na final, inclusive o líder do ranking na categoria Álvaro Bacana, que ficou na segunda colocação.

Na categoria especial para Deficientes Auditivos o campeão foi o carioca André Menezes que é o atual campeão catarinense da categoria e está na liderança do ranking da Fecasurf 2014.

Os recordes desta terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 foram do surfista de Balneário Camboriú Alan Marcos com a maior nota da competição 9,80 pontos na primeira semifinal da categoria Junior e também o maior somatório nas suas duas melhores ondas da mesma bateria.

A próxima etapa está marcada para os dias 28 e 29 de junho na Praia Central de Arroio do Silva, e as inscrições já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48) 3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

A terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 é apresentada pela Prefeitura Municipal de Laguna e tem o patrocínio da Oceano, KOB – Keep The Ocean Blue, Skull Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil,  o apoio Cia Wax, Hotel Atlântico Sul, Pousada Mar Grosso, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna.