Seta

2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015

Boas ondas e show de surfe marcaram a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surfe Amador 2015

Por Federação Catarinense de Surf (Fecasurf)

Encerrou neste domingo, na Praia do Santinho, Florianópolis(SC), o XXXIV Campeonato de Surf Ingleses e Santinho, que foi válido pela segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, e reuniu 146 atletas de todo estado nesta grande festa do esporte, que comemorou os aniversários de 289 anos de Florianópolis, os 34 anos da ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho, e 35 anos da Oceano.

No primeiro dia de competições, as ondas estavam boas, na faixa de um metro, e a molecada aproveitou para soltar as manobras, tentando impressionar os árbitros na busca de boas notas, no domingo o vento sul entrou baixando um pouco e deixando as ondas balançadas, exigindo dos atletas muita atenção na escolha das melhores ondas.

O campeão da categoria Open no Santinho foi o surfista de Navegantes Derek Adriano, que correu atrás e pegou as melhores ondas na grande final, garantindo a vitória nesta segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, mantendo a liderança do ranking da Fecasurf na categoria Open. Derek, que vem atrás do seu primeiro título catarinense, somou 15,15 pontos contra 10,55 pontos de Álvaro Bacana, maranhense radicado em Florianópolis, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio o surfista de Itajaí Eloin Travisani na terceira colocação somando 8,10 pontos, e Pedro Mendes que acabou na quarta colocação somando 7,30 pontos.

Afinal da categoria Junior foi uma bela disputa e o vencedor foi o surfista da Joaquina João Godoy. A bateria foi no sistema homem x homem e na segunda colocação ficou Ivan Santos. Na terceira colocação ficaram Giovanne Picaski de Imbituba e Yago Ramos de Itajaí.

A Categoria Mirim foi mais uma grande disputa homem x homem onde terminou com a vitória de Luan Piazera, que escolheu as melhores ondas e somou 16,00 pontos, contra 11,25 pontos de Leonardo Mendes, que ficou com a segunda colocação. Com mais essa vitória Luan continua firme na liderança do ranking Fecasurf na categoria Mirim.

Na categoria Máster, numa disputa praticamente local, o atleta Adriano Lemos, mostrou que conhece muito bem o caminho das ondas do quintal de casa e venceu esta segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015.  E a categoria Kahuna, para surfistas com idade acima de 45 anos, o campeão da etapa foi o surfista Rubens Farias.

A molecada da categoria Iniciantes fez bonito, e o atleta Ryan Cordeiro achou as melhores ondas e fez uma ótima apresentação na disputadíssima final, garantindo o lugar mais alto do pódio desta segunda etapa do circuito no Santinho. Na categoria Infantil Gabriel Junior foi o vencedor, e na categoria Feminino, aatual campeã catarinense Larissa Adriano de Navegantes, venceu mais uma etapa emantem a liderança do ranking Fecasurf na corrida por mais um título da temporada.

Os recordes desta segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 foram dos atletas Ryan Cordeiro, que achou uma excelente onda na final da categoria Iniciantes e fez 9,50 pontos, e do atleta Jussemir Junior, que marcou o maior somatório do evento, nas suas duas melhores ondas da terceira bateria do segundo Round, num total de 16,65 pontos.

Na Segunda feira, feriado de aniversário de Florianópolis, acontece na ladeira dapraia do santinho o “DOWN HILL FRIENDS”, numa parceria entre a Fecasurf, aFederação Catarinense de Skate, e a Oceano. As modalidades em disputa serão Down Hill Slide, Down Hill Speed, Down Hill Slalon, Long Boarder.

De quarta feira (25) até domingo (28), continuando as comemorações de aniversário de Florianópolis, acontece na Praia da Joaquina, a abertura Tour 2015 do Circuito Catarinense de Surf Profissional, que é valido também pela primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp e vai reunir as feras do surfe brasileiro nas ondas da Joaca. No sábado e domingo encerrando a semana de festas, também acontece o Circuito ASJ Pro/Am, na Joaquina.

A terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 acontece na Praia do Rosa, em Imbituba, nos dias 26, 27 e 28 de Junho, e as inscrições já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone 48-3025-1880.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 foi apresentado pelo Costão do Santinho e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Turismo e Fundesporte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, KOB – Keep The Ocean Blue, o copatrocínio da Spider Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil e CiaWax, Kavosk Tour, o apoio do Doca’s Restaurante, Papa Pizza, Alfing SurfBoards, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, com a realização da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho.

RESULTADOS – 2a Etapa– Praia do Santinho

OPEN
1º - Derek Adriano
2º - Álvaro Bacana
3º - Eloin Travisani     
4º - Pedro Mendes

JUNIOR
1º - João Godoy
2º - Ivan Santos
3º - Giovanne Picaski
3º - Yago Ramos

MIRIM
1º - Luan Piazera
2º - Leonardo Mendes
3º - Tomaz Miguel
3º - Guilherme Perim
         
INICIANTES
1º - Ryan Cordeiro
2º - Guilherme Marques           
3º - Hedieferson Junior
4º - Gabriel Junkes

INFANTIL
1º - Gabriel Junior         
2º - Cesar Brito
3º - Patrick Plachi
4º - Kaique Garcia

FEMININO
1º- Larissa Adriano   
2º - Andressa Carvalho
3º - Rafaela Giuzczuk
4º - Natalle Plachi

KAHUNA
1º - Rubens Farias        
2º - Saulo Lira
3º - Carlos Santos      
4º - Steward Dean

MÁSTER
1º - Adriano Lemos
2º - Álvaro Bacana
3º - Márcio Leal        
4º - Rodrigo Lins

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2015
Open - Derek Adriano - 4000 pontos
Júnior - Ivan Santos - 3420 pontos
Mirim  - Luan Piazera - 4000 pontos
Iniciantes - Hedieferson Junior - 3240 pontos
Infantil - Luiz Mendes e Gabriel Junior - 2000 pontos
Feminino - Larissa Adriano - 4000 pontos
Máster - Álvaro Bacana - 3800 pontos
Kahuna - Saulo Lira - 3800 pontos