Seta

2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

Encerrou neste domingão de muito sol e calor, na Praia do Santinho, a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, que contou com a participação de 151 atletas brigando pela liderança do ranking 2013 da Fecasurf. 

As ondas não passaram de meio metro durante os dois dias de competições, contrariando as previsões, mas, estavam na medida para o show de surfe dos melhores surfistas catarinenses da nova geração. 

Mais uma vez, o grande destaque desta segunda etapa foi o pequeno Matheus Herdy, que já tem surfe de gente grande, e acabou vencendo as categorias Infantil, e Iniciantes, repetindo o feito da primeira etapa do circuito, em São Francisco do Sul. 

Os recordistas desta segunda etapa foram os surfistas Matheus Herdy com a maior nota da competição, 9,23 pontos, e Luan Wood com o maior somatório nas suas duas melhores ondas da primeira semifinal da categoria Junior. 

A galera do circuito também teve a oportunidade de conhecer, testar e acompanhar a produção da Prancha de Surfe Ecológica, feita de garrafas pet. A prancha foi desenvolvida pelo surfista e Shaper Jairo Lumertz, no intuito de conscientizar as pessoas para a preservação de nossos ambientes, através da sustentabilidade. O espaço para esses projetos interessantes é uma excelente iniciativa da Fecasurf em parceira com a Oceano e o Projeto Keep the Ocean Blue.