Seta

1ª Etapa Surf Talentos Oceano 2017

Sol, céu azul e boas ondas marcaram a abertura do Surf Talentos 2017

Em um final de semana de muito sol e boas ondas foram definidos os primeiros campeões do Circuito Oceano Surf Talentos 2017 que deram um verdadeiro show de surf na Prainha em São Francisco do Sul, com destaque para os atletas Hedieferson Júnior e Anuar Chiah que venceram duas categorias cada.

O evento dá início a uma nova fase do surfe catarinense de base, com uma estrutura diferenciada, equipe técnica mais que qualificada e uma premiação de dar inveja a qualquer circuito amador no país. O formato também é inovador buscando chegar o mais próximo possível da World Surf League (WSL).

Segundo o vice presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), Jordão Bailo Júnior o novo circuito catarinense que se chamará Santa Catarina Qualyfing Series 2017 (SQSC) terá dezenove etapas com pontuações diferentes com o objetivo de preparar os atletas para futuramente correrem o circuito mundial.
 
Para Affonso Eggert Jr, proprietário da Oceano Surfwear, patrocinadora oficial do Surf Talentos 2017, foi muito legal ver a evolução dos moleques que em muitas baterias fizeram um surfe de adulto. "Gostei também de acompanhar o desempenho da organização que se esforçou ao máximo para trazer ao público e atletas um evento moderno e profissional", completa o empresário.

Foram dois dias de muito surfe, diversão, amizade e ambiente saudável, iniciando o ano de competições no melhor estilo Santa Catarina.